Olá!

WhatsApp Image 2021-03-31 at 16.29.58.jpeg

Vamos a uma apresentação mais formal.

Sou Ediangelo Alencar, graduado em psicologia clínica (CRP 06/129033) pela Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba (FAC-FEA). Atuo sob enfoque da Terapia Cognitivo Comportamental, Mindfulness, Autocompaixão e Equilíbrio Emocional.

Sou Pós - Graduado em Gestão Emocional nas Organizações, que é a formação brasileira de professores do Programa Cultivating Emotional Balance (CEB), com dupla titulação, pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa - Albert Einstein e Santa Barbara Institute - for Consciousness Studies - Turma 2020-2021. 

​​
Ofereço atendimento psicológico individual para adultos, na forma presencial e on-line, assim como cursos, palestras e workshops sobre o cultivo do equilíbrio emocional.

Atuo como psicólogo voluntário no projeto "Escuta Compassiva", idealizada por vários psicólogos e outros profissionais de todo o Brasil.

Tenho cursos e relevante experiência em atendimentos voltados para o público LGBTQIA+, com enfoque na compreensão acerca da Psicologia Afirmativa, contemplando a Diversidade Sexual e seus desdobramentos, vivenciados acerca da homoafetividade e suas implicações sociais. ​

Fiz parte do corpo de Técnicos de Voluntários, como Psicólogo Clínico, na Unidade Saúde Escola da Universidade Federal de São Carlos (USE – UFSCar) , 2017 - 2020.

Atuei como Psicólogo Voluntário na Instituição Nosso Lar de São Carlos – SP, desenvolvendo trabalho junto aos adolescentes do programa “Saber Mais”, e apoiando institucionalmente a equipe de educadores e responsáveis.

Realizo estudos e aprofundamentos em técnicas de atendimentos com base em Mindfulness e Autocompaixão.
 
Sou adepto e praticante das práticas contemplativas e desde 2017 participo de grupos de estudos e práticas de meditação.